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quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ginásio em casa.


                                  
                   Ideias para montar o seu próprio ginásio em casa.

1. Barra fixa


Ter em casa uma barra fixa convencional irá  permitir executar uma série de exercícios para todos os músculos do corpo. Lembre-se que, além da barra fixa propriamente dita, poderá utilizar a barra para prender material desportivo adicional.
Em primeiro lugar, a barra horizontal pode servir para a fixação de cintas TRX, ou saco pequeno de boxe para treino e até argolas. Além disso, é precisamente com a barra horizontal que se executa o exercício mais eficaz para os músculos abdominais: a elevação de pernas em barra fixa.

2. Fita de Treinamento Suspenso TRX


A fita TRX é composta por um elemento elástico plano e um pega ou um hand grip no final; o material — composto de nylon. As fitas TRX permitem realizar treinos mais complexos formados por diferentes exercícios e realizados com o peso do próprio corpo.
Este tipo de treino funcional é chamado de Suspension training, que pode se traduzir como "treino de suspensão". As principais vantagens da fita TRX são: melhoria da coordenação dos movimentos, desenvolvimento muscular (do dorso), aumento da força prática.

 

3. Halteres reguláveis


Os halteres reguláveis permitem que realize em casa todos os principais exercícios do programa básico para o crescimento muscular: agachamento, remo serrador, desenvolvimento de ombros com halteres (em pé), supino recto com halteres e até mesmo uma variação do levantamento terra.
A principal desvantagem destes halteres é o facto do seu peso máximo não ser assim tão grande e, geralmente, não exceder os 10 kg. Se você quiser executar o exercício com carga maior, pode comprar kettlebells, cujo peso pode chegar até 30 kg.
Mushi mushi ...

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